div id="MicrosoftTranslatorWidget" style="width: 200px; min-height: 83px; border-color: #000033; background-color: #003366;">

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


 Os Centros de Estudos de Línguas da Secretaria oferecem cursos gratuitos de inglês, espanhol, francês, italiano, japonês e alemão para estudantes da rede estadual

 Por:sSEESP notícias


Os Centros de Estudos de Línguas (CELs) da Secretaria de Estado da Educação já estão com inscrições abertas para os cursos de idiomas que terão início em 2011. São oferecidos cursos gratuitos de inglês, espanhol, francês, italiano, japonês e alemão. As vagas são para estudantes da rede estadual que estejam cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou supletivo. Apenas no caso do inglês, o aluno deve estar matriculado no Ensino Médio. Os interessados devem se inscrever em um dos 97 CELs do Estado (a relação das unidades com os respectivos contatos está disponível no site http://cenp.edunet.sp.gov.br/CEL/Default.asp ).
"O CEL oferece ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um terceiro idioma, o que aumenta suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
Atualmente, a Secretaria mantém 99 CELs em todo Estado, sendo 20 no município de São Paulo, 17 na Região Metropolitana e 62 em cidades do interior. No total, são atendidos mais de 58 mil alunos em cursos de espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e inglês (inserido na grade dos CELs neste ano). Com exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano (divido em dois semestres com 120 horas de aula), os demais cursos têm duração de três anos, divididos em seis semestres, totalizando um total de 480h/aula.

Escola Luiz Martini divulga os alunos que tiveram mensão honrosa na OBMEP em 2010

A escola luiz martini recebeu a relação de premiados na OBMEP(Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas),do ano de 2010 e os certificados de menção honrosa ,do nível 2(ensino médio).

Os alunos que tiveram mensão honrosa foram:



Alexsander da Silva Souza
Carla Urbonas Lopes
Jaqueline da Silva Lopes

Parabéns aos alunos!!!!!!